BH terá mais um Dia da Liberdade de Impostos

Dia da Liberdade de Impostos


Gasolina, roupas, toalhas, locação de veículos, pasta de dente, balde de cloro e shampoo veterinário são alguns dos itens que serão vendidos no dia 22 de maio sem o valor dos tributos. Esta é a 8ª. edição do evento em Belo Horizonte.

Belo Horizonte, 12 de maio de 2014 - Mais uma vez o setor de comércio e serviços se une para conscientizar o brasileiro sobre a elevada carga tributária do país. Em Belo Horizonte o "Dia da Liberdade de Impostos" será realizado no dia 22 de maio, quinta-feira. Nesta data, diversos produtos e serviços serão comercializados sem o imposto e o consumidor poderá adquirir gasolina, toalha, roupas, chinelo, escova de dentes, balde de cloro, dentre outros. O "Dia da Liberdade de Impostos" também será realizado em Brasília (DF), Manaus (AM), Vitória (ES), Caxias do Sul (RS), Brusque (SC), Chapecó (SC), Santa Rosa do Sul (SC), Lages (SC) e Resende (RJ).

Nesta 8ª. edição, o evento que é realizado pela CDL/BH e pelo Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem) conta com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) e apoio do CDL Jovem Nacional, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Minas Gerais (Acomac), Associação Mineira de Supermercados (Amis) e portal Varejo 1.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Bruno Falci, explica que o objetivo do "Dia da Liberdade de Impostos" é conscientizar a população sobre a grande carga de impostos que incide, direta e indiretamente, sobre sua renda. "Os impostos são importantes. Mas o governo precisa reinvestir o que pagamos em serviços públicos", disse. "Pagamos impostos de primeiro mundo e temos serviços como saúde, segurança, educação e transporte de terceiro mundo", completou. 

Para o presidente do Minaspetro, Carlos Guimarães Jr., consciente dos impostos que pagam, é natural que a população comece a exigir uma maior contrapartida do governo em saúde, segurança, educação e bem-estar. "Além disso, o Dia da Liberdade de Impostos, mostra, claramente, que a maior parte do custo dos combustíveis (36%) vai diretamente para os cofres do governo. A margem bruta dos postos não chega a 10% do preço final dos combustíveis", disse.

Como nas edições anteriores, um posto da capital mineira venderá gasolina a R$ 1,842 o litro, ou seja, com o desconto de 36% dos tributos diretos incidentes no produto, pagos pelo patrocinador. O posto participante é o Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325, Barro Preto). A ação é limitada a 102 automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.
A relação das lojas e produtos que serão vendidos sem a incidência de impostos está disponível emhttp://dli.cdlbh.com.br/

22 de maio: Dia da Liberdade de Impostos
Horário: a partir das 9 horas
Posto Pica Pau
Venda de gasolina sem tributos (*)
Avenida do Contorno, 10.325, Barro Preto
(*) Desconto limitado a 34,74 litros por veículo. Total de 5.000 litros de gasolina. Pagamento em dinheiro.
Ação limitada a 102 automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.

Assessoria de Imprensa da CDL/BH
Cristina Reis / Débora de Oliveira
(31) 3249-1632
facebook.com/assessoriadeimprensacdlbh

Leia mais: http://www.cdlbh.com.br/portal/3271/Sugestao_de_Pauta/BH_tera_mais_um_Dia_da_Liberdade_de_Impostos