Gestão de pessoas nas empresas

22 de maio de 2014

Os desafios da gestão de pessoas nas organizações foi o tema abordado na última reunião quinzenal do CDL Jovem, realizada nesta quarta-feira, 21 de maio. A diretora de Gestão de Pessoas do Grupo Ânima e presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Minas Gerais (ABRH/MG), Cristiane de Ávila, esteve presente para ministrar uma palestra sobre o tema.

De acordo com Ávila, a gestão de pessoas tem conquistado espaço nas organizações, ganhado credibilidade, e com isso, surgem novos desafios. O primeiro deles é conseguir deixar claro qual é o papel de todos na organização: os profissionais da área de gestão de pessoas, os gestores e os empresários. Depois, deve entender que hoje temos ambientes diferentes e em mutação nas empresas, comportamentos diferentes de várias gerações, competências múltiplas, valores pessoais e corporativos. Diante desse cenário, o setor deve propor projetos e atividades, de acordo com o modelo de negócio da empresa, e que atendam a todos.

Outro desafio apontado pela diretora, é trabalhar iniciativas voltadas para qualidade de vida dos colaboradores, desenvolvimento de lideranças, treinamento não apenas com foco na capacitação, mas no desenvolvimento das habilidades do profissional, estabelecer critérios de remuneração e carreira, e benefícios de forma flexível, para os perfis diferenciados existentes nas empresas.

Ávila ainda falou sobre a importância do desenvolvimento de líderes coach, parceiros da equipe, e sobre o modelo de gestão de pessoas que desenvolve consultoria interna nas empresas.

Leia mais: http://www.cdlbh.com.br/portal/3300/Noticias_CDL_BH/Gestao_de_pessoas_nas_empresas