Gestão do Tempo e Produtividade Pessoal

07 de maio de 2014

O presidente do CDL Jovem, Lucas Pitta, e os demais membros do grupo receberam o jornalista e palestrante Bruno Blankernburg para falar a respeito da Gestão do Tempo e Produtividade Pessoal. A palestra foi realizada durante reunião quinzenal do CDL Jovem, na sede da CDL/BH, nesta quarta-feira.


\"Minha vivência na Alemanha me ajudou muito nessa questão do tempo. Lá, eu aprendi essa cultura do planejar, organizar\", explica Blankernburg. De acordo com ele, para definir o tempo, o conceito mais usual e aceito é que Tempo é Dinheiro, por mais capitalista que seja isso. Tudo o que você faz com o tempo, você pode fazer também com o dinheiro.

O palestrante explica que no início é difícil você mudar sua rotina. \"No começo, você não ganha dinheiro, até você adotar a cultura de planejamento, criar novos hábitos, você pode achar que estar perdendo tempo e dinheiro\", esclarece o comunicador.

Bruno Blankernburg apresentou um breve exercício que auxilia as pessoas a avaliarem qual a quantidade de tempo que estão disponibilizando para cada vínculo ao qual pertence. Os vínculos mais comuns são o pessoal, conjugal, familiar, social, patrimonial e profissional. Você deve avaliar e dar notas de 0 a 10 para cada área.

\"O exercício contribui para avaliar qual área você precisa investir mais tempo\", relatou Blankernburg e completou, \"o ideal é que você tenha um equilíbrio nas notas. Melhorando a questão pessoal por exemplo, você pode melhorar a área profissional\", concluiu.
Leia mais: http://www.cdlbh.com.br/portal/3259/Noticias_CDL_BH/Gestao_do_Tempo_e_Produtividade_Pessoal