Acesso à literatura e a diversão para crianças carentes

Literatura e diversão para crianças

11 de dezembro de 2013

Belo Horizonte, 11 de dezembro 2013 - No próximo domingo, dia 15 de dezembro, às 11h30, será inaugurada a terceira brinquedoteca do programa \"Brincadeira é Coisa Séria\", da Fundação CDL Pró-Criança, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O projeto, que tem como objetivo promover a cidadania e o desenvolvimento motor e psicológico infantil beneficiará crianças pertencentes à instituição de acolhimento Casa Copacabana, localizada no bairro Céu Azul (Rua Brasil, 600 - Bairro Copacabana - Belo Horizonte).

O salão de 30 metros quadrados, que antes era inutilizado pela instituição, ganhará três espaços de convivência. As crianças terão um lugar dedicado à leitura, onde serão disponibilizadas várias obras literárias. Em outro ambiente, será montado um laboratório de informática. E para estimular o desenvolvimento, motor, carrinhos, bonecas, quebra-cabeça, amarelinha e peças de encaixar formam uma sala de jogos.

O espaço foi construído com o dinheiro arrecadado pela 1ª edição da Corrida Na Ativa, promovida pelaFundação CDL Pró-Criança, com o apoio da CDL/BH e do CDL Jovem, no dia 30 de junho deste ano.

Carreata- Para comemorar a inauguração, a Fundação CDL/BH realizará uma carreata até à instituição de acolhimento Casa Copacabana. A concentração será na sede da CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495 - Bairro Funcionários), às 8h30, e a saída rumo à instituição será às 9 horas.

A carreata percorrerá as avenidas João Pinheiro, Augusto de Lima, Contorno, Antônio Carlos, Portugal, Guarapari, Central e as ruas Santa Catarina, Espírito Santo, Pioneiros da Paz, Saide Haddad Antônio, Princesa Isabel e Brasil. A chegada à instituição está prevista para as 11 horas e a cerimônia de inauguração será às 11h30.


Leia mais: http://www.cdlbh.com.br/portal/2776/Sugestao_de_Pauta/Acesso_a_literatura_e_a_diversao__para_criancas_carentes